Por que um carro sai de linha?

Por que um carro sai de linha?

Quem nunca passou por isso… Você se tornou fã de um modelo específico de carro, porém quando foi comprá-lo, não tinha mais nenhum disponível naquele modelo. Ele havia saído de linha, ou seja, deixou de ser produzido. Porém por que um carro sai de linha? Confira abaixo os principais motivos.

Por que um carro sai de linha?

O primeiro ponto a levarmos em consideração é a expectativa de vida média de um modelo de carro. Normalmente este número chega aos 6 anos, podendo se expandir caso o modelo seja reinventado. Se não, o modelo simplesmente sai de linha para sempre. Lembrando que existem exceções à essa estimativa.

Além da clara estimativa de vida útil, existem também outros motivos para um veículo sair de linha. O primeiro, e mais comum de todos, é a queda no número de vendas. Muitas vezes a montadora vê que um determinado modelo perdeu força no mercado, então já tira ele de produção. Outro motivo comum é quanto à abertura de espaço para novos modelos mais atualizados, como ocorreu com o Fiat Novo Uno.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de novas baterias em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *