Por que a bateria do meu carro durou 5 anos?

Normalmente a vida útil de uma bateria de carro é de até 3 anos, porém muitas vezes nós vemos o componente durar muito menos que isso, ou até mesmo mais tempo. Apesar de não ser tão comum, muitos motoristas precisam trocar a bateria apenas após 5 anos de uso.

Nesses casos, a dúvida mais frequente é “como eu faço pra todas minhas baterias durarem 5 anos?”, mas na verdade não é assim que funciona. De fato, tudo vai do quanto o carro roda, porém precisamos levar em consideração também o cuidado com o sistema elétrico ao rodar com o carro.

Por que a bateria do meu carro durou 5 anos?

Nosso objetivo é sempre fazer com que a bateria dure o máximo de tempo possível. Ainda sim, não existe segredo ou uma fórmula mágica que faça a bateria durar mais que o normal. Tudo depende dos três principais fatores em paralelo, sendo esses marca, motorista e uso. A qualidade (ou marca) do produto instalado, o estilo de direção do motorista e o cuidado com o uso (do veículo).

Investindo em uma bateria de qualidade, como as que possuímos aqui na Fênix Baterias, já é meio caminho andado para garantir uma boa vida útil para o seu componente. Após comprar uma bateria boa e contratar uma equipe especializada para efetuar a instalação completa, basta dirigir seu automóvel da forma prudente, evitando sobrecarregar os componentes eletrônicos do carro, como rádio e ar condicionado. Certifique-se também de não usar os componentes elétricos com o carro sem dar a partida e tudo deve funcionar do jeito que deve.

Não existe uma receita para fazer a bateria do carro durar 5 anos ou mais, basta seguir nossas dicas e com o tempo se policiar para gastar cada vez menos os itens do carro. A ordem natural das coisas é que eventualmente você possa usar a bateria até o limite de seu desempenho, sem imprevistos ou urgências.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.