Como saber se preciso de uma bateria automotiva nova?

Muitos motoristas se prendem no dia a dia e esquecem de prestar atenção no que seus veículos estão dizendo. É pra isso que serve a revisão, pra que não sejamos pegos de surpresa. Ainda sim é prudente tomar esse cuidado e se atentar às mudanças que nossos automóveis precisam. Muitas vezes é necessário trocar a pastilha de freio, os pneus ou até mesmo você pode precisar de uma bateria automotiva nova.

Como saber se preciso de uma bateria automotiva nova?

A primeira atitude a ser tomada é sempre preventiva, portanto nossa primeira dica é manter a revisão em dia. Essa é de fato a melhor forma de evitar imprevistos, podendo otimizar o desempenho do veículo preparando-o para qualquer situação.

É importante também manter em mente que a bateria automotiva, assim como todos os componentes de um automóvel, possui uma vida útil de tempo previsto. Ou seja, assume-se que a cada 3 anos ou mais será necessário trocar a bateria do seu carro, moto ou caminhão. Claro, essa durabilidade pode ser afetada por uma série de fatores, mas levamos em consideração a média (que gira em torno de 3 a 5 anos).

Sendo assim, se você toma o devido cuidado com seu veículo, sabendo como conservar sua bateria, evitando sobrecargas e prejuízos no seu desempenho, o certo é trocar a sua bateria em até no máximo 5 anos. Porém, caso o seu automóvel apresente algum problema que possa indicar a bateria como culpada, então a conversa é outra.

Como saber se a minha bateria está com problema ou acabando?

A bateria automotiva é responsável por alimentar toda a parte elétrica do seu veículo, sendo assim se você notar um problema elétrico, provavelmente terá que investir em bateria automotiva nova. Porém, isso não é necessariamente uma regra, pois existem uma série de fatores que indicam um problema na parte elétrica ou até mesmo problemas na instalação da bateria. O mais correto à se fazer é encaminhar para um especialista, para te dizer exatamente o que está acontecendo.

O principal indício da que a bateria está acabando portanto não é o rádio não funcionar ou as janelas darem problema, mas sim a partida do veículo. Apesar de hoje os carros possuírem muitos componentes que se alimentam da bateria, a sua função principal é única… Dar a partida no automóvel. Caso você esteja com problema na hora de ligar efetivamente o carro, esse sim é um indicativo de que a sua bateria está perto de se aposentar.

Esperamos ter respondido todas as suas perguntas, porém qualquer dúvida é só nos chamar. Quer saber onde comprar uma bateria automotiva? Fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *