Como funciona a reciclagem das baterias automotivas?

Quando trocamos a nossa bateria, é necessário tomarmos cuidado com o descarte para que haja a possibilidade de reciclagem. Muitas vezes as pessoas não se atentam à maneira de jogar fora a bateria velha e isso pode ser extremamente prejudicial para o meio ambiente. O ideal é que, na hora que formos comprar uma bateria automotiva nova, a antiga seja descartada da forma correta, pois parte dela ainda pode ser reutilizada.

Como funciona a reciclagem das baterias automotivas?

É estimado que cerca de 70% de todo o chumbo produzido no mundo é empregado durante a fabricação das baterias automotivas. Sendo assim, é importante lembrar que os elementos que compõe a bateria, apesar de altamente tóxicos e perigosos, podem ser reutilizados, tanto os sólidos e quanto os líquidos.

Uma das vantagens do processo de reciclagem das baterias automotivas é também impor uma finalidade para esses componentes tóxicos. Ao serem reciclados, é empregado um destino à eles, portanto seu impacto no meio ambiente também é menor.

Esperamos ter respondido todas as suas perguntas, porém qualquer dúvida é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *