Quais os principais problemas do sistema de lubrificação do motor do automóvel?

Todo motorista sabe que o sistema de lubrificação do motor de um veículo pode ser complexo de entender, ainda mais de cuidar. É necessário tomar diversas providências e cuidados, escolhendo sempre o melhor óleo possível para evitar problemas do sistema de lubrificação do motor. Ainda sim, muitas vezes podemos notar alguns problemas comuns, como defeito nas bronzinas, virabrequins e muitos outros.

Saiba quais são os principais problemas do sistema de lubrificação do motor do automóvel:

Para que tudo funcione da maneira adequada, as paredes da bronzina e virabrequim, assim como as partes internas, devem estar devidamente lubrificadas. Portanto se houver um problema em uma dessas peças, isso pode ser um indício de um problema maior no sistema como um todo.

Se houver um desgaste uniforme na superfície das bronzinas, pode estar ocorrendo um superaquecimento. Havendo também uma alteração na cor, se elas estiverem mais escuras, pode haver um ponto de atrito com lubrificação ineficiente. Esses dois sintomas podem ocorrer devido à uma folga insuficiente entre as bronzinas, um motor sobrecarregado, o bloco e virabrequim desalinhados ou até mesmo contaminação com poeira e detritos metálicos.

Como as bronzinas vibram durante o funcionamento, verifique se elas não estão frouxas, pois isso seria um sinal de fixação inadequada. Porém se elas estiverem escuras e ou com aspecto esponjoso, isso pode ser sinal de corrosão, provavelmente por um lubrificante de composição inadequada com elementos ácidos na fórmula.

Se esse for o caso, solicite auxílio especializado e verifique também se o combustível não foi adulterado ou se há necessidade da troca do óleo do veículo. Os principais problemas do sistema de lubrificação do motor do automóvel devem ser solucionados o quanto antes, para garantir o melhor funcionamento do veículo e a segurança de todos.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.