O que faz a seta piscar mais rápido que o normal?

Esse problema pode ser um tanto irritante, porém ele na verdade apresenta mais perigo do que podemos pensar. Quando notamos a seta piscar mais rápido que o normal, normalmente isso é indício de que uma das lâmpadas de seta queimou. Devido ao fluxo elétrico sofrer com essa alteração, o relé aciona a luz em um ritmo mais acelerado, portanto esse problema se encontra, na verdade, na parte elétrica do automóvel.

O que faz a seta piscar mais rápido que o normal?

Os problemas mais comuns envolvem os componentes que compartilham a corrente da seta, como o botão do pisca alerta ou o alarme do veículo. Confira as principais causas da seta piscar mais rápido:

  1. Botão do pisca alerta: O botão da seta e do pisca alerta operam de forma conjunta, pois a corrente da seta passa primeiro pelo pisca alerta. Se for esse o caso, você pode testar ligando a seta e então o pisca alerta. Em seguida, verifique se a seta está funcionando corretamente. Se o indicador de direção funcionar corretamente dessa forma, provavelmente será necessário trocar o botão ou até mesmo o aparelho de acionamento interno.
  2. Relé do pisca alerta: Verifique se o relé está queimado analisando a luz de LED que indica que o dispositivo está acionado. Se a luz estiver apagada, provavelmente o relé do pisca alerta precisa ser trocado.
  3. Fusível: Se, quando acionada, a seta piscar muito rápido, o problema também pode estar no fusível de algum componente. Para verificar se houve um curto-circuito ou falha na parte elétrica, confira o painel de fusíveis do carro e, se necessário, efetue uma troca, porém certifique-se de que o novo componente terá a mesma amperagem do anterior.
  4. Alarme: Por fim, o alarme do automóvel também pode influenciar no funcionamento da seta de direção. No caso de um curto-circuito ou mau contato na fiação, a seta pode apresentar esse sintoma, de piscar mais rápido que o normal. Isso ocorre pois o sistema de alarme utiliza as lâmpadas da seta para operar, portanto um defeito em um pode ser um indício de defeito no outro.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.