Em quais situações devo escolher baterias estacionárias?

Muito se fala sobre baterias estacionárias, porém é comum nos confundirmos na hora de escolher entre uma estacionária e uma automotiva, dependendo da situação. A verdade é que a bateria automotiva possui um uso bem claro, diferente das bateria estacionária, que por sua vez é recomendada para uso em ambientes fechados.

Em quais situações devo escolher baterias estacionárias?

Como o próprio nome já indica, as baterias estacionárias são indicadas para uso em ambientes fechados, de forma estacionada, sem locomoção. Devido ao seu filtro, que impede a emissão de vapor da solução ácida da bateria, essa bateria não é nociva à saúde. Por isso mesmo ela pode ser usada em ambientes de trabalho ou afins, que necessitem de uma recarga de modo contínuo e permanente de energia.

O cuidado especial que deve ser tomado com esse tipo de componente é em relação à sua temperatura. A média padrão para manter as baterias estacionárias em boa saúde é de 25ºC. Levando isso em consideração, assim como o ambiente onde ela é instalada, é extremamente recomendado o uso de ar condicionados.

Em boas mãos, e se mantida em ambientes de 15ºC em média, uma bateria estacionária pode durar um longo período de tempo. Por fim, é indicado também associar o uso desses componentes à nobreaks, para evitar ao máximo um caso de queda de energia, devido ao seu sistema de recarga.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.