5 sinais de que o motor do seu carro está prestes a fundir

Em situações onde o carro não dá a partida, nosso primeiro instinto é assumir que o problema se encontra na bateria automotiva. Porém, esse não é 100% dos casos, pois seu motor pode estar fundido ou prestes a fundir! Todo veículo requer cuidado e atenção por parte do condutor. Caso apresente qualquer problema de ignição, entre em contato conosco para que possa ser identificado o problema o mais rápido possível.

Confira os 5 principais sinais que motor do seu veículo está prestes a fundir:

  1. Emissão de barulhos e ruídos estranhos: o barulho que o veículo costuma emitir por conta do motor prestes a fundir é nítido no cano de escape. Por ser um ruído “diferente”, é fácil se atentar à qualquer alteração.
  2. Emissão de fumaça escura no cano de escape: qualquer sinal de fumaça no cano de escape, pare o carro. Alguns componentes do motor, quando comprometidos, causam a emissão de gases que podem prejudicar o carro. Se esse for o caso, desligue a chave e chave a assistência técnica imediatamente.
  3. Emissão de odores repentinos dentro do veículo: se você sentir cheiro de queimado ou perceber que está saindo fumaça dos filtros, seu motor provavelmente está fundido. Caso você não saiba dizer se o cheiro é de queimado ou não, não arrisque. Entre em contato com uma oficina mecânica imediatamente.
  4. Aumento no consumo de combustível: outro sinal de problema no motor é alteração no consumo de combustível. Principalmente levando em consideração a perda de potência gerada por falhas no processamento do combustível pelo motor do carro. Sendo assim, este é um sinal forte de que seu motor fundiu.
  5. Marcas de óleo visíveis no chão: se você perceber marcas de óleo no chão ao deixar seu veículo parado, estacione o mais rápido possível. Este é um sinal de vazamento, que pode resultar em um superaquecimento do motor. Nesse caso, se você continuar rodando com o carro com um nível baixo de óleo, provocando atrito entre as peças do componente, provavelmente fundirá o motor.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *