Como higienizar meu carro para evitar o Coronavírus?

Devido à pandemia, nosso cuidado tem sido redobrado quando o assunto é limpeza. No caso do coronavírus, apesar de muitos serem adeptos do “fica em casa”, nem sempre podemos nos dar ao luxo de não sair de carro. Seja para o trabalho, para compras de mercado, para qualquer motivo que seja, é importante ter em mente nossa segurança e saúde.

Existe uma série de “boas práticas” de higiene para quando precisarmos pegar o carro para dirigir. Além do óbvio uso de álcool gel nas superfícies de contato como volante e marcha, temos algumas dicas para você evitar o coronavírus.

Como higienizar seu carro para evitar o Coronavírus:

Deixe sempre um potinho de álcool gel no carro, para quando você não tiver certeza da higienização. Tome cuidado para não danificar as partes do carro sensíveis ao álcool, como couro e outros materiais.

Ao higienizar os bancos com estofamento, opte por uma solução de água e detergente neutro. Seja o banco de material sintético ou couro, a melhor maneira é usar um pano levemente umedecido, não encharcado.

O ideal é que essa limpeza seja feita uma vez por semana ou toda vez que você pegar o carro, se for de forma mais esporádica.

Caso você trabalhe como motorista, usando aplicativos de corrida, você está mais exposto à qualquer tipo de pessoa. Nesse caso, é importante deixar sempre a janela aberta, para o ar circular.

Tome cuidado também com as maçanetas. Deixe sempre um potinho de álcool gel disponível para você e outro para os passageiros.  Também, sempre que possível e de máscara, higienize o veículo no final de todo expediente afim de interromper a transmissão de coronavírus.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se estiver precisando de uma bateria automotiva em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *