Quais são os diferentes tipos de óleo para motor?

Um dos componentes mais importantes do veículo é, sem dúvida, o óleo. Se você quiser saber mais sobre a importância da troca de óleo do motor, acesse a nossa publicação aqui. Atualmente existem dois tipos de óleo para motor, os minerais obtidos do petróleo e os sintéticos feitos artificialmente. Surpreendentemente, a tendência dos condutores é o uso dos óleos sintéticos, pois estes são melhores em questões de lubrificação e durabilidade.

Como escolher entre os diferentes tipos de óleo para motor?

Na hora de escolher o óleo de motor para seu veículo, leve em consideração também alguns cuidados básicos. Primeiro de tudo, consulte o manual do carro, pois todas as informações necessárias serão encontradas lá. Certifique-se do produto ideal mais indicado para o seu caso, se de base mineral, semi ou sintética, assim como o prazo para realizar a troca do óleo.

Normalmente existe um adesivo colado na área interna do para-brisa, informando a quilometragem da última troca também. Neste adesivo costuma estar a data recomendada para a próxima troca do óleo para motor.

Se você está em dúvida quanto ao uso de aditivos, saiba que motores novos não precisam desse tipo de investimento. Os aditivos são recomendados apenas para evitar o acúmulo de sujeira no interior do bloco do motor, sendo assim ele é necessário para motores mais “usados”. Ainda sim, esta informação pode ser encontrada no manual do proprietário. Fique atento à quilometragem para troca de óleo, dessa forma você evita transtornos e gastos financeiros desnecessários.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *