Problemas no sistema de lubrificação do motor? Entenda!

Todo motorista entende a profundidade da importância do motor de seu automóvel. Porém, além do próprio motor, nós temos diversos componentes interligados que existem apenas para garantir o seu melhor funcionamento. Um desses é o sistema de lubrificação do motor e, assim como tudo em um veículo, ele está sujeito à alguns problemas.

Entenda os problemas no sistema de lubrificação do motor:

Entendendo que este sistema tem como principal função garantir a durabilidade das peças do motor, evitando o atrito, desgaste e superaquecimento, podemos identificar de forma mais clara os problemas possíveis que podem vir a ocorrer, sendo esses problemas com a mistura de óleos, contaminação por água ou vazamentos.

No caso de problemas com a mistura de óleos, precisamos primeiro verificar o óleo usado no veículo, se ele é sintético, semissintético ou mineral. Sempre que você completar o óleo, certifique-se de usar o mesmo lubrificante para garantir a vida útil de todas as peças.

Caso venha a ocorrer uma mistura nos óleos com água, seu lubrificante pode perder a concentração e, consequentemente, suas qualidades após ser diluído. Isso causará um desgaste acelerado das peças, podendo chegar até mesmo a provocar uma corrosão.

Outro problema comum é do sistema de lubrificação do automóvel deixar vazar, normalmente devido à vedação inadequada. Em ambos os casos, busque auxílio de um especialista para desmontar o sistema de lubrificação do motor e analisar cada componente. Dependendo dos danos identificados, existirá a possibilidade de um reparo ou até mesmo de uma substituição completa do sistema.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.