Qual é a vida útil de um alternador inteligente ou pilotado?

As pessoas tendem à se preocupar sempre com a bateria automotiva, sem pensar muito no alternador. Apesar disso, este componente é de extrema importância para a saúde do automóvel, podendo ser um alternador inteligente ou pilotado. Nesse caso, ele é o encarregado de recarregar a própria bateria enquanto o motor está ligado, para que você possa usar os componentes eletrônicos sem comprometer a saúde da bateria, encarregada idealmente apenas de alimentar a partida do veículo.

Qual é a vida útil de um alternador inteligente ou pilotado?

Entre os diferentes tipos de alternadores que existem no mercado, estão as opções de alternador inteligente ou pilotado. Ambos funcionam quando acionados pelo motor através da correia em V ou simples, transformando energia mecânica, cinética, em elétrica. Da mesma forma, a vida útil de ambos depende sempre da quilometragem.

Comumente a durabilidade de um alternador é de 200.000 km, porém existe a possibilidade do componente apresentar falha antes desse ponto. Em caso de falha, nem sempre será necessário a troca completa do componente, porém vale ressaltar que sua revisão é essencial, principalmente para evitar qualquer falha.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.