Dicas de direção para prolongar a vida útil da bateria

Todo bom motorista busca sempre formas de melhorar na direção, no volante. Pensando nas melhores práticas para cuidar da saúde do seu automóvel, principalmente da sua bateria automotiva, existem alguns hábitos de direção que você pode agregar ao seu dia a dia. Sempre com o objetivo em mente de prolongar a vida útil da bateria.

Dicas de direção para prolongar a vida útil da bateria

  1. Ande sempre que puder com o carro! Quando o veículo fica parado muito tempo, ocorre um processo químico chamado sulfatação, que força a bateria na hora de dar a partida, mais do que devia. Para evitar que isso aconteça, é simples, basta andar com o automóvel pelo menos uma vez por semana.
  2. Não utilize nenhum componente eletrônico com o motor desligado. Esta é provavelmente a mais comum das dicas, mas é sempre bom reiterar. Quando você usa o rádio, uma luz no carro ou algo do tipo, o consumo de energia da bateria é “reposto” pelo alternador, porém isso só acontece com o motor ligado. Sem dar partida, o alternador não é ativado e você acaba consumindo uma energia “permanente” da bateria automotiva.
  3. Invista em uma bateria de qualidade, entre as marcas líderes de mercado. Sempre que precisar escolher uma nova bateria automotiva, busque investir em um modelo de ponta, entre as principais marcas como Moura, Heliar, Zetta e Herbo. Não é à toa que estão marcas possuem tanto nome no mercado de baterias automotivas, pois seus produtos são de fato excelentes.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.