Qual bateria é acionada primeiro no carro híbrido?

Hoje no mercado de automóveis nós podemos escolher entre diversos tipos de motores e modelos, dependendo do que buscamos e do que mais está de acordo com nossa preferência. Temos motores a diesel, carros flex, gasolina, elétricos e híbridos. No caso dos veículos híbridos, seu sistema funciona misturando um carro elétrico e um à gasolina, o que comumente levanta a questão: Como funciona sua partida? Qual motor parte primeiro, o elétrico ou a combustão?

Qual bateria é acionada primeiro no carro híbrido?

Quando você dá a partida em um carro híbrido, a bateria responsável pela configuração do motor é a do sistema elétrico do automóvel. Portanto o primeiro à ser acionado é o elétrico, afim de economizar o motor de combustão. Após uma velocidade específica, o motor a combustão é acionado para tomar conta do funcionamento do veículo.

Basicamente o elétrico dá a partida e cuida de tudo de forma mais sutil, porém qualquer “agressividade” necessária, como uma ultrapassagem ou uma subida íngreme, aciona o a combustão.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.