Como funciona a bateria para motores a diesel?

Carros que possuem um motor a diesel demandam um certo cuidado, principalmente na hora de trocar de bateria automotiva. Um dos principais pontos a levar em consideração é sua amperagem, que precisa ser específica de acordo com o modelo do veículo. Sabendo que toda bateria automotiva dura cerca de 3 anos, em média, realize sempre checkups periódicos para não ser pego de surpresa.

De forma um pouco mais drástica que o veículo comum, o aviso de que a bateria está ficando fraca costuma ocorrer basicamente no fim de sua vida útil quando o veículo possui um motor a diesel. Sendo assim, é de extrema importância cuidar da troca de bateria como uma manutenção preventiva.

Como funciona a bateria para motores a diesel?

O porque desse aviso funcionar de forma levemente diferente do comum é devido ao motor ser mais robusto, para aguentar o diesel. Basicamente o sistema de partida desses automóveis, caminhonetes e SUVs, é diferenciado, sendo necessário uma reação química interna que mistura o óleo ao próprio oxigênio do ar. Dessa forma, a queima possibilita que o motor exerça sua função por meio da compressão no interior da câmara de combustão.

Por conta desse sistema diferente do carro, é necessário tomar cuidado na hora de escolher a bateria automotiva. Siga sempre, sem exceção, as orientações do fabricante do veículo, buscando o manual do veículo e conferindo a bateria já usada no veículo. Nesse caso foque na amperagem e modelo da bateria, não necessariamente na marca.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.