Zinabre? Como saber a hora de trocar os polos da bateria automotiva?

Nada pior que precisar usar o carro e, do nada, ele simplesmente não funcionar. Já aconteceu isso com você, de precisar parar o carro e, ao abrir o capô, você nota os polos da bateria com zinabre? Saiba o que fazer nessa situação e entenda quando é a hora de trocar a sua bateria!

Zinabre? Como saber a hora de trocar os polos da bateria automotiva?

A verdade é que prever quando a sua bateria dará um problema é quase impossível, por isso é importante se prevenir e efetuar as manutenções devidas, sempre nas datas corretas. O quanto você puder evitar o desgaste do seu veículo, melhor.

Ao contrário do que muitos podem pensar, só porque o polo da sua bateria está com zinabre, não quer dizer que você precisa trocá-lo. O zinabre pode sim acelerar o desgaste do componente, mas as vezes uma limpeza no local pode ser o suficiente para solucionar o problema.

Basicamente, a não remoção do zinabre é o que causa a perda dos terminais da bateria, não sendo em si um sinal de que os polos estragaram. Após a limpeza dos polos, você poderá ver o estado no qual a sua bateria se encontra. Se não houver furos, nem aparente dano à sua integridade, está tudo bem. No caso de um terminal estragado, é recomendado que seja trocada a bateria automotiva do carro.

Inclusive, deve-se realizar uma limpeza no local até mesmo da lataria, pois o zinabre corrói não só os polos, como tudo em que encostar no veículo. E para evitar que o zinabre apareça novamente, você pode aplicar graxa ou vaselina no local, por cima dos polos já conectados.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém qualquer coisa pode contar com nossa equipe sempre. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *