Caminhão: Quais são os 3 principais tipos que existem no mercado

Você já se perguntou como funciona um caminhão? Seja por curiosidade ou até mesmo para aprender a dirigir um, saiba aqui os diferentes tipos de caminhão existem e seus propósitos.

  1. O caminhão VUC, Veículo Urbano de Carga, é o de menor porte no mercado, sendo também o mais recomendado para cenários urbanos. Suas especificações máximas podem chegar à largura de 2,2 metros, comprimento de 6,3 metros e limitação de emissão de poluente com capacidade máxima de 3 toneladas.
  2. O caminhão semipesado é um veículo de eixo simples na parte da carroceria. Possuindo assim, eixos frontais e traseiros de rodagem simples. Com capacidade máxima de 6 toneladas, comprimento máximo de 14 metros e peso bruto de 16 toneladas, no máximo, também é um veículo comum no mercado.
  3. O truck, ou caminhão pesado, pode ser o ideal necessidades de cargas extremas. Sua carroceria possui um eixo duplo, suportando maiores cargas e aumentando o desempenho do veículo. Suas especificações podem chegar à 14 metros e capacidade de, no máximo, 14 toneladas, sendo o peso bruto de até 23 toneladas.

Se a sua intenção é se introduzir no mercado, o recomendado para iniciantes é realmente o VUC. Por ser mais fácil de dirigir, logo mais fácil de manobrar também. Independentemente do modelo escolhido, você pode contar com a Fênix Baterias para cuidar da bateria do seu caminhão. Temos as melhores do mercado e uma parceria com a marca Heliar, que nos permite escolher a bateria automotiva certa para você, com os melhores preços!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *