Carro Parado Também Consome Energia?

Muita gente não sabe, ou nem imagina, mas a bateria automotiva continua sendo consumida mesmo com o carro parado. O carro parado continua consumindo energia, principalmente devido aos aparelhos e algumas funcionalidades do automóvel que consomem a bateria a todo tempo.

Componentes como o rádio, alarme, central de injeção e outros nunca são desligados por completo, mas utilizam a chamada corrente stand by, que descarregam lentamente a energia da bateria. Apesar do consumo ser baixo, ele é suficiente para descarregar a bateria se o veículo ficar parado por muito tempo.

Para evitar que o carro parado consuma toda a energia da bateria, você tem duas opções:

  1. Assim que o motorista dá a partida, a bateria do carro é reabastecida por conta do alternador, com o motor em movimento. Portanto, basta ligar o carro de tempos em tempos, algo entre duas semanas ou uma vez por semana, para ativar o alternador. Deixe o carro ligado por cinco minutos, ou dê uma volta no quarteirão, e desligue-o novamente.
  2. Porém, se você for viajar e precisar deixar o veículo parado por mais de três semanas, o ideal é desligar o cabo do terminal positivo para evitar a descarga.

Por fim, mantenha em mente que aparelhos que não sejam de fábrica ou recomendados pelos fabricantes, podem consumir a energia ainda mais rapidamente, pois não são necessariamente adequados ao veículo.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *