Sobrecarga na Bateria do Carro

Tanto quanto uma bateria descarregada, uma bateria sobrecarregada deve ser averiguada e corrigida. No caso de uma sobrecarga, a bateria carrega mais energia do que deveria, normalmente devido à uma pane no regulador eletrônico de tensão. A função desse regulador é gerenciar a voltagem enviada pelo alternador do veículo à bateria, geralmente se admitindo uma tensão logo  acima de 12V.

Sobrecarga na Bateria do Carro

Um grande indício de que a bateria automotiva se encontra em sobrecarga, ou seja, com o valor de tensão muito superior aos 12V, é o veículo apresentar os faróis queimando, sem aparente motivo. Apesar de não parecer tão grave devido aos sintomas iniciais, os danos podem ser severos, principalmente quanto aos sistemas eletrônicos do veículo.

Inclusive, a bateria descarregada pode gerar um problema de sobrecarga futura, pois isso força o alternador à trabalhar dobrado, enviando correntes de grande amperagem à bateria, ocasionando em uma carga excessiva. Certifique-se de que a sua bateria está funcionando perfeitamente, entre em contato conosco aqui.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *