É normal sentir cheiro de gasolina dentro do carro?

Quando sentimos cheiro de gasolina dentro do carro, nosso primeiro instinto é nos preocuparmos com a situação. Como gasolina é inflamável, entendemos que isso seja algo bem perigoso de se acontecer, pois pode resultar de fato em uma explosão. Existem alguns motivos que podem fazer um motorista sentir cheiro de gasolina dentro do carro, vamos entendê-los.

Qual o motivo do cheiro de gasolina dentro do carro?

A principal causa de cheiro de gasolina dentro do carro é um vazamento no tanque de combustível. Hoje em dia os carros são feitos de materiais mais resistentes, em sua maioria poliuretano e plástico ABS, porém isso não anula a possibilidade de um vazamento. Se houver um impacto durante o uso do carro, este tanque pode romper ou se machucar, gerando um vazamento de gasolina que torna o cheiro perceptível.

Ao invés de um vazamento no próprio tanque, existe a possibilidade da mangueira estar vazando. Verifique as conexões e juntas no cofre do motor, se estão mal encaixadas ou as vezes ressecadas. Se você não identificar nenhum amassado nem no tanque nem sinal de problemas nas mangueiras, certifique-se de que a tampa de abastecimento está devidamente fechada.

É normal cheiro de gasolina?

Muitas vezes acabamos deixando o carro parando por muito tempo e, quando vamos ligá-lo, notamos o cheiro de gasolina dentro do carro. Neste caso, é possível que a falta de utilização do veículo, consequentemente do combustível, faça-o perder suas propriedades, criando impurezas que por sua vez causam desgastes nas mangueiras e no tanque.

A verdade é que não é normal sentir esse cheiro dentro do carro, portanto isso é um indício de que há um grave problema em seu automóvel. Fique atento e cuide-se para identificar com urgência o problema causador do cheiro de gasolina dentro do carro.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.