Como escolher a amperagem certa da minha bateria automotiva?

É essencial para a saúde da sua bateria e um melhor desempenho do seu automóvel, que sua amperagem seja bem escolhida. Principalmente levando em consideração a amperagem da bateria pré-definida no manual do veículo. Se houver qualquer problema com a amperagem você pode levar até mesmo o sistema elétrico do veículo, ou outros componentes do automóvel, a apresentarem falhas.

Como escolher a amperagem certa da minha bateria automotiva?

Portanto, o primeiro passo para escolher a amperagem certa é descobrir a amperagem indicada. Evite fugir do manual do veículo, pois essa é a melhor forma de evitar problemas futuros e riscos para sua segurança. Caso a bateria automotiva possuir uma amperagem menor do que a necessária, você pode encontrar dificuldades na hora de dar a partida.

Em contrapartida, caso a amperagem seja superior à recomendada pelo fabricante do veículo, você sobrecarrega o automóvel e todos seus componentes. Dessa forma, o alternador pode não conseguir recarregar a bateria, o que te impedirá de usar essa bateria pela sua vida útil normal. Para garantir que a bateria automotiva possui a amperagem devida você pode fazer uso de aparelhos de teste, capazes de ler a indicação correta.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.