Como devo limpar os polos com zinabre da bateria do meu carro?

Ao contrário do que muitos pensam, o processo de limpeza de zinabre é simples. Você vai precisar de um pincel e um pano, água e bicarbonato de sódio. Basta juntar estes elementos para limpar completamente os polos com zinabre da sua bateria automotiva. Essa solução deve ser preparada com 200ml de água e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, porém lembre-se também de utilizar luvas, óculos de proteção e roupas que cubram a pele bem, para evitar qualquer acidentes.

Como devo limpar os polos com zinabre da bateria do meu carro?

Misture tudo em um copo e depois use o pincel para aplicar apenas nos polos com zinabre da bateria, mas aguarde um pouco para fazer o efeito. Após pincelar os polos, você vai notar que a solução gerou uma espécie de espuma. Espere alguns minutos e remova tudo com água, depois use o pano para secar a bateria toda, inclusive os polos. Tome cuidado com os olhos, lave bem as mãos e evite encostar na roupa ou na pele após fazer o procedimento.

Certifique-se de que o Zinabre não danificou o local

Após limpar os polos com zinabre, removendo a oxidação, você deverá enxergar melhor a bateria do seu carro. Verifique e certifique-se de que não houve dano à integridade da bateria, pois qualquer problema pode ser perigoso. Garanta que os terminais estão bem presos, sem pedaços quebrados. Isso significa que apenas a limpeza foi suficiente para cuidar da sua bateria, porém existe uma possibilidade dos polos com zinabre terem sido danificados. Nesse caso, será necessário trocar a bateria do seu carro.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.