Como saber se a bateria precisa ser trocada?

A vida útil de uma bateria dura em média 3 anos, sendo esse um componente essencial para o funcionamento de qualquer veículo. Devido à sua importância, é preciso saber bem quando uma bateria precisa ser trocada, afim de evitar imprevistos e garantir um melhor desempenho do automóvel. Confira abaixo algumas dicas de como saber se está perto da hora de investir em uma nova bateria.

Como saber se a bateria precisa ser trocada?

Existem vários indícios de que a bateria está perto de arriar ou de sua descarga total. A maioria das situações merecem um certo cuidado e atenção, principalmente se forem recorrentes.

  • Quando você gira a chave, o carro demora para dar a partida ou parece fraco;
  • Se o carro perde força após ligar um componente eletrônico, como sistema de som, ar condicionado, luz interna ou vidros elétricos;
  • Ao ligar os faróis e lanternas, ou até mesmo as luzes do painel, você percebe que a luz não está tão forte quanto costumava;

Muitas vezes, após deixarmos o automóvel desligado por muito tempo, é comum que a bateria descarregue, sendo necessária uma “chupeta” para dar a partida inicial e fazer o alternador funcionar. Porém, ao contrário do que muitos pensam, se mesmo após alguns dias desse ocorrido, o veículo apresentar dificuldade na partida, isso é sim um sinal de que a bateria precisa ser trocada.

Esse tipo de recarga ou fazer o carro pegar no tranco é uma solução rápida, porém ela não é a melhor prática para ser feita, principalmente de forma recorrente. Atente-se para a saúde do seu automóvel.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.