Como funciona a bateria da minha moto BMW City 600?

A bateria da moto BMW City 600 é composta de uma forma que seu exterior é inteiramente composto de plástico. A verdade é que seu sistema é um tanto inusitado, funcionando com um sistema de recarga wireless. Dessa forma, a voltagem necessária para o funcionamento de toda a moto e de seus componentes é de 12 volts.

Como funciona a bateria da minha moto BMW City 600?

O interior das baterias indicadas para este modelo de veículo é composto por placas de óxido de chumbo, que contém uma solução de ácido sulfúrico com água destilada, mais conhecida como eletrólito. Em seguida podemos notar placas negativas e positivas, isoladas por uma camada de papelão permeável, que funciona como um separador por onde passam os elétrons conduzidos pelo eletrólito.

Devido à sua tecnologia peculiar, a durabilidade dessas baterias pode ser de até dois anos, em média. Porém é importante lembrar que fatores externos, como o clima, podem influenciar na vida útil do componente, assim como o estilo de direção do motorista.

Outro fator que deve ser levado em consideração para quem possui uma moto BMW City 600 é sua manutenção. Caso a bateria não seja selada, a cada dois meses, é recomendado que seja adicionado mais água destilada (existe uma tampa que indica o local exato de inserção). Mantenha sempre o nível da água pouco acima do topo da placa. Caso a bateria seja selada, não é necessário qualquer tipo de manutenção.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.