Como escolher entre as melhores marcas do mercado?

Se você busca uma bateria automotiva, deve ter se deparado com algumas dúvidas. A principal dica de quem compra esse tipo de coisa é sempre buscar entre as marcas dos líderes de mercado. Um bom investimento pode te salvar de muitas enrascadas no final do dia.

Tudo bem, então deixamos claro que a melhor escolha para uma nova bateria é escolher entre as principais marcas… E agora? Como escolher uma entre as líderes de mercado?

Como escolher entre as melhores marcas do mercado?

As principais hoje no mercado de baterias são Moura e Zetta, principalmente por terem grandes similaridades no processo de fabricação todo. Inclusive a Zetta é produzida pela própria Moura. Sua grande diferença é quanto ao tempo de garantia. Pelas Baterias Moura possuírem mais nome, sua garantia é de um ano e meio, enquanto a Zetta tem apenas um ano. Consequentemente a Zetta também é um pouco mais barata que a Moura, principalmente no caso de trocas.

Apesar da Zetta ser uma “segunda linha” da Moura, e possuírem tecnologias similares, elas não são exatamente iguais. A Zetta é fabricada com uma quantidade menor de placas de negativos e positivos, sendo assim o seu CCA é inferior ao da Moura. O Corrente de Partida Fria, mais conhecido como CCA, é a “força” que a bateria faz para dar a partida no veículo. Quanto maior a corrente, mais forte a bateria e maior sua durabilidade, pois a quantidade de placas do líquido eletrolítico é maior, também.

Logo podemos concluir que ambas as marcas são bem similares, com a Zetta sendo um pouco inferior em qualidade (nada significativo) e possuindo uma menor garantia, porém com um preço mais amigável. Em contrapartida, você paga mais por uma Moura e garante que sua bateria durará mais, com uma garantia mais extensa. Fica então à seu critério escolher entre as duas, dependendo do quanto você pode investir.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém qualquer coisa pode contar com nossa equipe sempre. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *