Como proteger sua bateria de carro da maresia?

Quem mora perto da praia ou tem costume de ir para o litoral já deve ter pensado… Será que a maresia não faz mal para o veículo? A resposta é sim, na verdade a maresia pode causar desgastes nos componentes do carro, de forma mais ou menos significativa. Sendo assim, existem formas de proteger sua bateria automotiva.

Nós, da Fênix Baterias em Santos, vamos apresentar algumas dicas para como lidar com a maresia:

  1. Inicialmente, o que você pode fazer para proteger a bateria do seu carro é guardar o veículo em um ambiente fechado. De preferência, usando uma capa protetora durante os longos períodos de tempo em que ele ficar estacionado.
  2. Um dos problemas causados pela maresia também é os terminais da bateria oxidarem mais rápido. Sendo assim, você corre o risco de gerar zinabre (oxidação de produtos com cobre) e reduzir a vida útil da sua bateria. Para solucionar esse problema, caso ele venha a acontecer, use uma lixa fina para tirar todo o zinabre.
  3. Caso o desgaste causado seja muito intenso, as vezes o carro ficou muito perto da praia ou por muito tempo por exemplo, você pode recorrer à uma lavagem especial. Nesse caso, você pode ir até um lava rápido e solicitar uma limpeza, porém atente-se para os produtos serem especificamente neutros. Dessa forma, você evita mais ainda danificar a bateria do seu carro.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *