Qual a diferença entre um alternador inteligente ou pilotado?

O alternador é um dos principais componentes de um veículo, sendo um dos principais itens que permitem o funcionamento do motor. É comum pensarmos que a bateria automotiva funciona sozinha, porém sem alternador, não temos energia suficiente para a bateria. Consequentemente não temos energia suficiente para todo o automóvel e seu sistema elétrico. Portanto, é importante conhecermos bem os diferentes tipos de alternadores disponíveis no mercado, como alternador inteligente ou pilotado.

Qual a diferença entre um alternador inteligente ou pilotado?

No caso de um alternador pilotado, o componente é gerenciado por outro sistema eletrônico, levando em consideração a direção do motorista. Por exemplo, se o motorista está descendo uma ladeira com o carro, o alternador pilotado deve gerar uma carga máxima para a bateria automotiva.

O principal diferencial do alternador inteligente é o seu uso recomendado, ou no caso a situação onde seu uso é recomendado. Este modelo é o indicado para carros com start stop, devido ao funcionamento do sistema “sobrecarregar” a demanda da bateria. A vantagem de um carro com start stop é a redução no consumo de combustível, portanto seu sistema otimiza a carga da bateria, evitando que a bateria gere energia desnecessária.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.