Quais são os tipos de bateria para um carro elétrico?

É muito comum um carro elétrico usar uma bateria 12V, principalmente pelo propósito desse modelo de veículo ser economia de energia, por fim ajudando o meio ambiente. Basicamente, um carro elétrico, que dispensa o uso de combustíveis, possui uma menor emissão de gases na atmosfera, diminuindo a poluição gerada.

Como esta tecnologia é muito recente, muitos motoristas ainda se encontram com dúvidas, principalmente referente à bateria desses carros, pois essa seria a única forma de “vida” do automóvel. Será que qualquer bateria funciona, nesse caso? Apenas um modelo de bateria automotiva específico? Saiba mais aqui!

Quais são os tipos de bateria para um carro elétrico?

De fato, a maioria dos carros elétricos usa bateria 12v. Isso ocorre pois esse modelo de bateria automotiva possui uma tecnologia mais moderna, sendo feita de íons de lítio, similar à uma bateria de celular. Porém o sistema de um carro elétrico na verdade requer duas baterias, sendo uma principal e outra focada apenas no motor.

Basicamente, um carro elétrico usa uma bateria principal para alimentar o motor e uma bateria 12v secundária, que por sua vez é encarregada de alimentar os demais itens do veículo.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.