Quais são os principais motivos que levam as baterias à descarregar de forma precoce?

Muitos motoristas assumem que quando o carro dá problema, basta trocar a bateria automotiva que estará tudo certo. Isso nem sempre é verdade, pois a bateria descarregar não é necessariamente algo normal de se acontecer. Muitas vezes o componente pode sim ter apenas chegado ao final de sua vida útil, porém precisamos ficar atentos quanto aos demais problemas que podem causar um problema na bateria de forma precoce.

Descobrindo e solucionando o problema que influencia no desempenho da sua bateria é e melhor ideia pois além de tudo evita que você tenha que trocar a bateria com mais frequência do que deveria. Sem contar que dependendo da causa, outros componentes do veículo podem também ser prejudicados. Alguns costumes podem descarregar a bateria de forma indevida, trazendo problemas elétricos em seu automóvel.

Descubra quais são os principais motivos que levam as baterias à descarregar de forma precoce:

O mais comum entre os erros simples cometidos pelos motoristas é o de deixar a chave no contato do veículos. Fazer isso por longos períodos de tempo pode de fato descarregar a bateria, ainda mais quando a chave é codificada. Nesse caso existe um sinal que é transmitido que indica ao sistema que está tudo pronto para dar a partida.

Portanto se sua chave for codificada e a sua bateria descarregar, provavelmente precisará ser trocada também a bateria da chave. Ao contrário do que muitos pensam, essa prática não é simples, pois a consequência à longo prazo no caso de deixar a chave no contato é queimar a bobina do automóvel. Sendo assim, perca esse hábito o mais rápido possível.

Basicamente o que pode levar a bateria automotiva à descarregar de forma precoce é um problema elétrico no carro. Logo, precisamos estar atentos à quaisquer curtos circuitos que possam ocorrer. O curto circuito nada mais é que uma sobrecarga elétrica, devido à instalações erradas ou algo semelhante.

Para garantir que está tudo certo quanto à esse ponto, verifique se os acessórios funcionam bem ligados ao mesmo tempo e se o alternador é capaz de recarregar a bateria normalmente. Não tenha medo de pedir ajuda profissional, pois aqui é necessária a mão de quem sabe o que está fazendo. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco nesses casos.

E por fim algo mais comum entre os motoristas é deixar as lâmpadas ligadas com o carro desligado. Difícil achar quem faça isso propositalmente por longos períodos de tempo, porém é comum esquecermos a luz acessa. Nesse caso precisamos redobrar a atenção ao desligarmos o carro. Também existe a possibilidade de alguma lâmpada estar com problema, mantendo-se acessa indevidamente, como um problema na trava do porta-malas que o faça pensar que está aberto. Nesses casos é recomendável fazer um checkup elétrico completo.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.