Qual a função da embreagem nos carros automáticos?

Não é segredo para ninguém que a embreagem automotiva tem como função unir os eixos que movimentam as rodas com os do motor. Em qualquer carro manual, esse componente é responsável por produzir a força de cada movimento do carro. Seja para sair do lugar, aumentar ou diminuir a velocidade do carro, tudo acontece por conta da embreagem automotiva. Mas o que acontece quando estamos falando de carros automáticos? Se o componente controla a velocidade do motor trocando as marchas, em um carro automático não temos que trocar marchas.

Qual a função da embreagem nos carros automáticos?

Ao contrário do que muitos pensam, a embreagem nada mais é do que um filtro regulador da força do motor. Sendo assim, os carros automáticos eliminam a função desse sistema, substituindo-o por um mecanismo chamado conversor de torque. O conversor de torque de um carro automático é alimentado pela própria bateria e é capaz de realizar comandos para aumentar ou diminuir a velocidade do carro. Podemos entender que ao invés de remover a embreagem, apenas estamos a substituindo por uma versão computadorizada.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.