O que fazer quando meu carro flex não pega no frio?

É muito comum em algumas regiões os carros flex não funcionarem 100% devido ao frio, mas isso não quer dizer que é algo normal de se acontecer. Este problema pode ser mais sério do que parece, principalmente quando seu carro é flex, devido ao uso de etanol como combustível.

O que fazer quando meu carro flex não pega no frio?

Falando especificamente de carros flex, seus tanques auxiliares de gasolina possuem uma bomba integrada que é acionada pelo módulo de injeção eletrônica para injetar a gasolina dentro do motor. Ao contrário do que podemos assumir, esse componente faz com que o carro flex funcione com maior facilidade no frio. É necessário considerar o volume de etanol no tanque, para que essa injeção auxiliar funcione devidamente, porém. Através do combustível, o módulo de controle do motor ordenará a injeção de gasolina.

Quando o nosso carro apresenta dificuldade em dar a partida no frio, a principal dica é colocar um pouco de gasolina no tanque. Tente fazer o cálculo para adicionar 5% de gasolina, portanto se o tanque tem 50 litros, podemos adicionar 2 litros de gasolina para resolver o problema.  Se isso não funcionar, busque ajuda profissional para verificar o motor, a bateria e o sistema elétrico.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.