O que fazer para tirar o cheiro de gasolina dentro do carro?

Apesar de um tanto incomum, é possível, as vezes, sentirmos cheiro de gasolina dentro do nosso carro. Pensando no desconforto que isso pode causar, existem diversas receitas que podem te ajudar a diminuir esse cheiro, porém tome sempre muito cuidado. Caso necessário, tente absorver a maior quantidade possível de combustível para removê-lo do veículo, pressionando a área de onde surgiu o vazamento.

O que fazer para tirar o cheiro de gasolina dentro do carro?

O primeiro e mais importante passo é remover toda a gasolina que vazou. Após isso ter sido feito, você pode utilizar alguns produtos caseiros para ajudar com o cheiro.

Café: Esfregue um pouco de pó de café sobre a área onde ocorreu o vazamento. Após esfregar, deixe o pó ali por mais ou menos uma semana para que o líquido possa ser totalmente absorvido. Depois de uma semana passada, use um aspirador de pó para higienizar a área e, se possível, realize uma lavagem no local.

Bicarbonato de Sódio: Semelhante ao pó de café, espalhe um pouco de bicarbonato de sódio no local do vazamento. A diferença do bicarbonato é o tempo, não deixe assentar por uma semana, mas esfregue por tempo indeterminado e aspire a área mensalmente, adicionando mais produto ao final do processo.

Spray Eliminador de Odor: A vantagem desse produto é que você pode aplicá-lo e deixar secar naturalmente. Tome cuidado na hora da compra apenas, certifique-se de comprar um spray específico para tecidos, por conta do interior do carro.

Areia de Gato: Apesar de incomum, a areia de gato pode funcionar muito bem. Espalhe-a um pouco sobre a área atingida e deixe-a agir por um dia, depois aspire-a. Se, após esse processo, o odor persistir, repita o procedimento.

É normal cheiro de gasolina?

Muitas vezes acabamos deixando o carro parando por muito tempo e, quando vamos ligá-lo, notamos o cheiro de gasolina dentro do carro. Neste caso, é possível que a falta de utilização do veículo, consequentemente do combustível, faça-o perder suas propriedades, criando impurezas que por sua vez causam desgastes nas mangueiras e no tanque.

A verdade é que não é normal sentir esse cheiro dentro do carro, portanto isso é um indício de que há um grave problema em seu automóvel. Fique atento e cuide-se para identificar com urgência o problema causador do cheiro de gasolina dentro do carro.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.