Problemas no catalisador, correia dentada e na injeção de combustível

Quando temos um problema na bateria do carro, devido à deixar uma luz ligada ou algo do tipo, podemos fazer o motor pegar no tranco. Essa prática, porém, não é recomendada como solução, pois uma bateria arriada pode prejudicar o desempenho do automóvel. No caso, os problemas mais comuns causados por essa prática, de fazer o carro pegar no tranco, são problemas no catalisador, correia dentada e na injeção de combustível.

Problemas no catalisador, correia dentada e na injeção de combustível

Muitas vezes nós optamos por fazer o carro pegar no tranco, assumindo que o problema não passa de uma bateria arriada. Apesar desse costume que nós temos de solução rápida, forçar o automóvel dessa forma pode causar certos danos. Primeiro o catalisador pode apresentar falhas, fracassando em reter os gases tóxicos e comprometendo a sua segurança.

Quando forçamos o carro à pegar no tranco, nós fazemos com que parte do combustível seja queimado para dar força ao veículo. Isso, por sua vez, torna o automóvel mais poluente, o que pode inclusive gerar multas de trânsito.

Por fim, uma solução rápida não é uma solução. Se sua bateria apresentou uma falha, o ideal é que você cuide da bateria, não apenas force tudo a funcionar indevidamente. Investigue se seu veículo está com algum problema elétrico ou se está na hora de trocar sua bateria automotiva.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.