Rodas desalinhadas podem prejudicar o consumo de combustível?

O consumo de combustível é um dos principais fatores que preocupam os motoristas em relação aos seus carros. Principalmente em tempos mais difíceis ou de crise. Além das características próprias de cada veículo, como marca ou modelo, muitos outros pontos podem levar um veículo a consumir mais combustível do que deveria. Nesse caso falaremos sobre como ter as rodas desalinhadas pode aumentar o consumo de combustível.

Rodas desalinhadas podem prejudicar o consumo de combustível?

O desalinhamento das rodas é um dos principais fatores que influem no consumo de combustível, por provocar maior resistência ao rolamento dos pneus. Sendo assim, essa resistência demanda um aumento no consumo de combustível.

A melhor forma de evitar o consumo por desalinhamento é manter o alinhamento sempre bem feito, de preferência a cada 10 mil quilômetros. Também se atente para rodas desalinhadas sempre que pegar algum buraco mais brusco ou se o seu pneu começar a “cantar” em curvas de baixa velocidade. O desgaste excessivo nos ombros do composto é um dos sinais mais evidentes de que as rodas precisam ser alinhadas.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *