Seta e Pisca Alerta sem funcionar? Veja o que fazer!

Todo motorista deve estar sempre atento à seta e pisca alerta do seu veículo. Estes são componentes essenciais para manter a segurança de todos, portanto qualquer sinal de falha deve ser tratado de forma imediata e com muita atenção. A função principal da seta e pisca alerta é de fato alertar tanto os demais condutores quanto os pedestres ao redor dos seus movimentos, sendo assim crucial para o melhor uso de um automóvel.

Seta e Pisca Alerta não estão funcionando? Saiba o que fazer!

Quando falamos de seta e pisca alerta, é comum juntarmos as duas coisas pois ambos utilizam um mesmo circuito elétrico, que divide as luzes que indicam a direção. Claro, cada componente tem seu próprio fusíveis e relês, até porque cada um possui seu próprio papel, porém quando um falha, é comum que o outro falhe também. Sendo assim, quando um estiver apresentando sinais de que há um problema, dirija com muito cuidado pois ambas as luzes devem estar comprometidas.

Ao contrário do que muitos podem pensar, não existe apenas a luz funcionando ou não, mas sim uma série de problemas que podem ocorrer com a seta e pisca alerta. Caso a luz esverdeada esteja acessa no painel do automóvel, dirija-se à uma oficina de confiança e busque ajuda de um profissional especializado. Este é o melhor jeito de identificar e resolver o problema de forma imediata, para quaisquer problemas elétricos do veículo sempre.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.